23.8.13

4 olhos com orgulho.

  Eles fazem parte da minha vida e me acompanham a mais 18 anos, meus tão queridos óculos.

    Não é muito comum vocês verem uma criança usando óculos no meio da rua, não é? Mas pois bem, essa sou eu desde que tenho 2 anos de idade.  Hoje em dia é mais comum as pessoas usarem óculos, mas não me lembro de muitas pessoas usarem óculos no meu ciclo antigamente.

       Não posso dizer que foi fácil,que nunca enfrentei brincadeiras e apelidos de mal gosto. Cheguei a tentar usar lentes de contato,de todos os tipos possíveis e imaginares. Dura, gelatinosa, permanente... nem uma delas foram adaptáveis para o que eu tenho. Quando tenho que sair uso a que menos me incomoda ( que é a gelatinosa) ou saio até sem, já q o que eu tenho não compromete muito a questão de ver em geral.

     Mas graças a Deus sempre convivi muito bem com o fato de usar óculos. Meus pais sempre me deixaram bem a vontade na hora de escolher a armação por mais estranha e bizarra que foce ! Meu pai sempre me conta que um dos meus primeiros óculos foi um tão grande que eu quase sumia dentro dele. Por isso agradeço muito a eles por torna algo '' obrigatório'' em uma paixão.

     Infelizmente, não é todo e qualquer tipo de armação que eu posso usar. Pelo fato do meu grau ser muito grande e assim a lente ser grosa, e mais ainda pelo fato de eu não ter quase nariz nenhum tenho que tomar alguns cuidados na hora de escolher. Como faço óculos a muito tempo na mesma ótica - sempre fiz na mesma- ,quando chego lá já tenho total liberdade de mexer e experimentar tudo que é tipo de armação.

      Pensando nisso, resolvi vim falar sobre o tipo ideal de óculos para cada formato de óculos,para ajudar vocês na hora de escolher a armação.


         Como alguns formatos de rosto são um pouco dificil de serem identificados e classificados, sempre aconselho que vocês experimentem diferente tipos de armações.

      Resolvi fazer esse poste porque na segunda feira eu peguei meu óculos novo <3 !!!!!  Fiz uma armação bem diferente da minha antiga que ta me agradando bastante. Escolhi uma maior para ampliar meu campo de visão e ser mais confortável. Como meu grau não mudou, agora tenho dois óculos com armações bem distintas entre si. Vocês devem estar curiosos para ver minha armação nova né? Vou mostrar algumas fotos para vocês:











e ai, fiquei com cara de nerd ??  Se preparem para me ver em muitas fotos usando ele,pois acho que finalmente vou inclui-lo nas minhas fotos ahahahahaha


Obs :desculpem pela qualidade das fotos.tirei correndo pra mostra pra um amigo e ainda não tive tempo de tirar melhore.

 Beijos , Ca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cmenzes © Copyright 2012 | Todos os direitos reservados| Feito por Juliane Layouts.